Pokémon: Mewtwo Strikes Back Evolution será feito inteiramente com computação gráfica 3D. Páginas da revista CoroCoro vazaram nesta quarta-feira (13) e confirmaram a produção.

Por conta de pequenos teasers, fãs desconfiavam que o projeto traria essa animação, e não a tradicional animação em 2D. As páginas, que ainda não tiveram imagens divulgadas, mostraram até um modelo de Pikachu em computação gráfica, conforme o vazamento.

Esse será o primeiro filme da franquia com a tecnologia. Ao mesmo tempo, Pokémon está entrando no mundo live-action com Detetive Pikachu, com estreia prevista para 9 de maio deste ano.


Pokémon: Mewtwo Strikes Back Evolution | Primeiro trailer do filme traz o retorno do personagem lendário

O mais recente filme animado da série foi Pokémon – O Filme: O Poder de Todos. Na trama, Ash e seus amigos vão para uma pequena cidade litorânea que se prepara para o festival anual de celebração ao lendário Pokémon Lugia. Enquanto eles passam pelo local, eclode uma tensão que coloca em risco não somente a festa, mas também todos os moradores da cidade. Cabe ao garoto e Pikachu impedirem que tudo corra de mal a pior.

Pokémon – O Filme: O Poder de Todos está disponível no Brasil no Cartoon Network.

Pokemon the Movie: Mewtwo Strikes Back EVOLUTION chega aos cinemas japoneses em 2019.