Netflix

Roma | Ator mexicano recebe visto para prestigiar a cerimônia do Oscar

A luta do ator mexicano Jorge Antonio Guerrero para conseguir um visto americano e participar da cerimônia do Oscar emocionou muita gente. A história, nesta quinta-feira (14), ganhou um final feliz. O ator de Roma finalmente conseguiu a permissão para adentrar os Estados Unidos.

Roma | Alfonso Cuarón vence prêmio do Sindicato dos Diretores e se torna favorito ao Oscar

Guerrero anunciou a boa nova em seu Instagram, e agradeceu o Consulado Geral do México, a Embaixada dos Estados Unidos, seu empresário, a Neftflix, e a seus amigos e família. Confira a postagem abaixo!

Em Roma, Jorge Antonio Guerrero interpreta Fermin, o namorado da protagonista Cleo.

Roma é a primeira produção original da Netflix a ser indicada ao Oscar de Melhor Filme. Além dessa indicação, o filme concorre em mais 9 categorias, empatando com A Favorita como o longa com mais indicações do ano.

Ambientada no México, Roma gira em torno de uma jovem trabalhadora doméstica, Cleo (Yalitza Aparicio), que trabalha para uma família de classe média. Cercada pelos seus colegas de trabalho, família e filhos, Cleo luta para encontrar a felicidade em um ambiente de amor e solidariedade dentro de sua comunidade, tudo enquanto enfrenta os problemas da hierarquia social e os preconceitos sofridos pela sua classe.

Roma é o primeiro longa de Alfonso Cuarón desde que ganhou o Oscar de Melhor Diretor por Gravidade. O mexicano também assina o roteiro, a direção de fotografia e divide o crédito de montagem.

Roma já está disponível na Netflix.

Visualizza questo post su Instagram

@USEmbassyMEX

Un post condiviso da Jorge A Guerrero (@jorgeaguerrero_) in data:

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.