Um dos atores mais presentes na nova fase de Star Wars nos cinemas, mas que raramente mostra seu rosto, é Joonas Suotamo, que viveu Chewbacca nos últimos filmes.

Em seu perfil oficial do Instagram, o ator compartilhou alguma das dificuldades em viver o famoso wookiee nos cinemas.

Confira abaixo.


“Interpretar Chewbacca é um sonho. Mas às vezes há dias mais exigentes do que outros. No interior de sets, pode não haver uma corrente de ar real e os pêlos acabam se prendendo com os cabelos e causar um leve aumento de temperatura. Nas filmagens, eu fazia minha parte e então voltávamos várias vezes – geralmente isso levava de uma hora a 2. Nas que requeriam 3 horas, às vezes eu precisava conservar minha energia, o que infelizmente significava ter que guardar algumas das minhas piadas para depois da gravação”, escreveu o ator.

Star Wars 9 | Jornalista confirma que novidades do filme serão divulgadas em breve

O episódio final da saga Skywalker nos cinemas traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Matt Smith, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) retorna para a cadeira de direção. Ele também assina o roteiro, ao lado de Chris Terrio (Liga da Justiça).

Star Wars: Episódio IX estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.

https://www.instagram.com/p/BuHk_9JnA5i/