O TV Line confirmou que os criadores de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, assinaram contrato para cerca de três novos filmes da franquia Star Wars.

Já se sabia que a dupla de produtores havia sido contratada para trabalhar na saga intergaláctica após a finalização da série Game of Thrones, mas o número de projetos envolvidos não havia sido confirmado.

Detalhes da trilogia de filmes de Benioff e Weiss são desconhecidos. No momento, a Disney se prepara para lançar o nono longa da franquia Star Wars.


Star Wars 9 | Lando Calrissian terá um pequeno papel no filme, afirma boato

O episódio final da saga Skywalker nos cinemas traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Matt Smith, Dominic Monaghan e Keri Russell.

J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) retorna para a cadeira de direção. Ele também assina o roteiro, ao lado de Chris Terrio (Liga da Justiça).

Star Wars: Episódio IX estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.