Filmes

Titanic | James Cameron se desculpa por não ter escolhido Matthew McConaughey como protagonista: "Estamos de boa?"

Uma das maiores frustrações da carreira de Matthew McConaughey é Titanic. Como as pessoas com boa memória devem se lembrar, o ator praticamente havia entrado em um acordo com o estúdio para estrelar o longa-metragem, mas acabou sendo substituído por Leonardo DiCaprio na última hora.

Com o passar dos anos, muitos rumores começaram a surgir, dizendo que o próprio McConaughey teria recusado o papel. O próprio astro já fez questão de responder aos boatos, esclarecendo que não foi o caso e que ele gostaria muito de ter participado de Titanic.

Titanic | James Cameron revela fala que Leonardo DiCaprio não queria dizer

Em sua passagem pelo The Tonight Show, James Cameron comentou sobre a saída de McConaughey da produção. Para o diretor, o ator era muito bom, mas DiCaprio era “mais encantador”.

“Primeiramente, preciso dizer que nem tudo o que está na internet é verdade. Leo chegou para fazer uma audição. Aconteceu uma coisa estranha. Percebi que todas as mulheres do prédio estavam na sala. A contadora estava lá. A guarda de segurança também. Então eu pensei… Talvez devesse escolher aquele cara”, brincou.

“As histórias sobre Matthew se tornaram míticas”, prosseguiu. “Se estiver assistindo, Matthew, estamos de boa? Não fui eu, cara. Eu não espalhei estes boatos.”

Titanic foi escrito e dirigido por James Cameron, sendo um dos grandes campeões do Oscar de todos os tempos, com 11 vitórias – incluindo Melhor Filme – na edição de 1998.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.