Velvet Buzzsaw | Filme da Netflix foi inspirado no Superman de Tim Burton

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Filme original da Netflix estrelado por Jake Gyllenhaal, Velvet Buzzsaw foi inspirado num projeto muito controverso: o Superman cancelado de Tim Burton.

Acontece que o diretor de Velvet Buzzsaw, Dan Gilroy, foi o roteirista do Superman de Burton, ficando arrasado quando descobriu que o filme seria cancelado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Velvet Buzzsaw | Jake Gyllenhaal interpreta segundo personagem LGBT da carreira no filme da Netflix

Em entrevista ao Polygon, Gilroy comentou que se inspirou naquele sentimento de tristeza para criar o final de seu novo filme.

“Lembro de ficar arrasado. Trabalhei por um ano e meio no roteiro. Era um grande projeto para mim. Estava muito empolgado. Então fui até Santa Mônica, me sentei na praia e comecei a superar. Depois, pensei: ‘Puxa, poderia ter escrito todas aquelas palavras na areia da praia e as ondas a teriam levado.’ Basicamente foi a relevância do que tinha passado.”

Velvet Buzzsaw é descrito como um thriller sobre a cena da arte contemporânea de Los Angeles, mostrando o alto preço que é pago por grandes artistas endinheirados e mega colecionadores quando a Arte entra em colisão com o comércio.

Velvet Buzzsaw está em exibição na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio