Filme original da Netflix estrelado por Jake Gyllenhaal, Velvet Buzzsaw foi inspirado num projeto muito controverso: o Superman cancelado de Tim Burton.

Acontece que o diretor de Velvet Buzzsaw, Dan Gilroy, foi o roteirista do Superman de Burton, ficando arrasado quando descobriu que o filme seria cancelado.

Velvet Buzzsaw | Jake Gyllenhaal interpreta segundo personagem LGBT da carreira no filme da Netflix


Em entrevista ao Polygon, Gilroy comentou que se inspirou naquele sentimento de tristeza para criar o final de seu novo filme.

“Lembro de ficar arrasado. Trabalhei por um ano e meio no roteiro. Era um grande projeto para mim. Estava muito empolgado. Então fui até Santa Mônica, me sentei na praia e comecei a superar. Depois, pensei: ‘Puxa, poderia ter escrito todas aquelas palavras na areia da praia e as ondas a teriam levado.’ Basicamente foi a relevância do que tinha passado.”

Velvet Buzzsaw é descrito como um thriller sobre a cena da arte contemporânea de Los Angeles, mostrando o alto preço que é pago por grandes artistas endinheirados e mega colecionadores quando a Arte entra em colisão com o comércio.

Velvet Buzzsaw está em exibição na Netflix.