Filmes

Vingadores: Ultimato | Teoria afirma que Gamora é a chave para vencer Thanos

Uma nova teoria de Vingadores: Ultimato argumenta que Gamora (Zoë Saldaña) é a chave para vencer Thanos (Josh Brolin).

Originalmente compartilhada no Reddit, a teoria diz que Vingadores: Ultimato vai adaptar vagamente um enredo particular da série Manopla do Infinito, de Jim Starlin, no início dos anos 90.

Nos quadrinhos, Nebula consegue arrancar a Manopla do Infinito de Thanos e começa a causar estragos. É então que Adam Warlock começa a introduzir um tipo de vírus nas Joias do Infinito, que começa a desativá-las para que possa levar a Manopla do Infinito para seu estado menos poderoso.

Como a teoria diz, Gamora provavelmente está dentro da Joia da Alma em vez de completamente morta, o que faz sentido. Após o Titã Louco estalar os dedos em Vingadores: Guerra Infinita, ele foi instantaneamente transferido para o Mundo das Almas, onde conversou com uma versão mais jovem de Gamora, um momento que aparentemente confirma que se pode transferir entre as duas dimensões.

Além de Gamora residir na Joia da Alma, o teórico também está certo de apontar que a consciência da Visão deveria, teoricamente, estar ligada à Joia da Mente. Não só isso, mas a Joia da Mente também foi um catalisador na criação de Ultron. Como se sabe, se houvesse uma coisa que pudesse criar um vírus exterminador de Joias, a consciência de Visão e Ultron poderia fazer isto acontecer.

Se Gamora acabar com a Joia da Alma e Visão acabar com a Joia da Mente, Thanos ficaria apenas com quatro Joias. Seria um pouco mais fácil batê-lo.

Vingadores: Ultimato precisa dar um desfecho nobre para o Homem de Ferro; entenda!

O elenco confirmado do filme inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan e Josh Brolin.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção do novo filme.

Vingadores: Ultimato estreia no dia 25 de abril nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.