Uma das dúvidas de Vingadores: Guerra Infinita é o motivo do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) ter desistido da Joia do Tempo para salvar Tony Stark (Robert Downey Jr.). No mesmo filme, Stephen Strange garante que não trocaria o item valioso por nada.

Uma teoria no Reddit tentou buscar a resposta. Para um fã, o Doutor Estranho tem a resposta de como derrotar Thanos (Josh Brolin) e para isso, ele e mais metade da Terra precisavam morrer.

O texto sugere que o Doutor Estranho sabe que Thanos só consegue fazer o estalo uma vez. Após a dizimação, a Manopla foi danificada. Além disso, Eitri (Peter Dinklage), o único capaz de arrumá-la, teve as mãos queimadas por Thanos, para que ele não replicasse nada capaz de destruir o vilão.


Vingadores: Ultimato | Peças LEGO revelam Quinjet, nova Hulkbuster e moto de Capitão América

Assim, se os Vingadores conseguirem reverter o dano do Titã Louco, Thanos não terá mais como fazê-lo de novo. Essa reversão, conforme a teoria, se passa pelo Homem-Formiga (Paul Rudd), chamado de “a garantia”. É acreditado que o herói usará a tecnologia quântica para entrar no Reino da Alma, onde encontrará os outros heróis e a chave para ressuscitar a todos.

A continuação de Vingadores: Guerra Infinita vai mostrar o embate final entre Thanos e os Vingadores. A Capitã Marvel e o Homem-Formiga devem se unir à super-equipe na história.

O elenco confirmado do filme inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan e Josh Brolin.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção do novo filme.