Filmes

X-Men: Fênix Negra | Diretor confirma morte de mutante no filme

CONTÉM SPOILERS

Em entrevista com a Empire, o produtor Hutch Parker e o diretor Simon Kinberg confirmaram a morte de uma importante mutante em X-Men: Fênix Negra.

Como o trailer deixa claro, Jean Grey acaba matando Mística em uma rajada de poder da Fênix Negra.

Enquanto Mística era principalmente uma antagonista nos primeiros filmes de X-Men, ela se tornou praticamente uma líder da equipe na continuidade de Primeira Classe – o que significa que sua morte chocante polariza os membros sobreviventes dos X-Men.

“Simon Kinberg nos dá um relacionamento muito rico entre Jean e Raven”, disse Parker sobre a dinâmica da dupla. “Uma que às vezes é a mentora, às vezes parece quase maternal, às vezes é amistosa.”

E considerando que Mística não é estranha ao seu próprio lado sombrio, não surpreende que seja ela quem tenta falar com Jean. “Ela, como alguém que está na linha entre a escuridão de Erik (Michael Fassbender) e a luz de Charles (James McAvoy), é singularmente adequada para tentar desarmar Jean”, argumenta Kinberg. “E é isso que você a vê fazendo no filme.”

X-Men: Fênix Negra | Os 16 grandes momentos e detalhes do novo trailer

O elenco de Fênix Negra conta ainda com os retornos de James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan, Evan Peters e Kodi Smit-McPhee. Jessica Chastain vive a vilã do filme.

Simon Kinberg fará sua estreia na direção, após trabalhar na produção e roteiro de praticamente todos os filmes da franquia.

X-Men: Fênix Negra estreia nos cinemas no dia 6 de junho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.