Filmes

X-Men | Produtora confirma que filmes estão "paralisados" e pede "evolução" da franquia

Em entrevista ao site Collider, Lauren Shuler Donner, produtora de vários filmes da franquia X-Men na Fox, confirmou que alguns projetos da Marvel na empresa estão paralisados no momento.

Gambit | Filme de membro dos X-Men não está em desenvolvimento

Quando a compra da Fox pela Disney foi anunciada, diversos projetos ambientados no mundo dos X-Men estavam em desenvolvimento, como X-Force e um filme solo de Gambit, que seria produzido por Channing Tatum.

“Tudo está parado desde que a Disney assumiu o controle. Francamente, eu dei um passo para trás após Deadpool, então não estava exatamente no centro durante as produções de Apocalypse, Novos Mutantes ou a Fênix Negra de Simon Kinberg. Com Gambit, é chato que eles estejam demorando tanto tempo para decidir produzir o filme, já que é algo que eu realmente gostaria de ver. Ele é um ótimo personagem. Tudo agora está nas mãos da Disney, e nós não sabemos o que eles vão fazer. Quem vai decidir é o Kevin Feige, que era meu aprendiz. Ele e eu começamos os filmes dos X-Men juntos, então confio nele. Sendo produzidos por ele, os filmes não tem chance de fracassar. O problema é a quantidade de filmes que podem ser lançados em um ano. Se for um filme solo, é melhor, porque não precisamos envolver muitos personagens. Não queremos que o público se canse. Não queremos que o público desista de ver um filme porque já viu outro de super-heróis meses atrás”, afirmou a produtora.

Donner também confessou estar ansiosa para a futura evolução da franquia, após a compra da Fox pela Disney ser finalizada.

“Eu quero que os filmes vão para uma direção diferente, com certeza. Acho que já trabalhamos muitos aspectos, e a franquia precisa evoluir. Eu não sei. Existem muitas histórias. Muitas ótimas histórias, especialmente com Cable e com a X-Force. Eu adoraria vê-las”, contou Donner.

O novo filme dos X-Men nos cinemas vai adaptar a famosa saga da Fênix Negra, que inclui Jean Grey, vivida por Sophie Turner, afetada por uma entidade cósmica letal.

O elenco de Fênix Negra conta ainda com os retornos de James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan, Evan Peters e Kodi Smit-McPhee. Jessica Chastain vive a vilã do filme.

Simon Kinberg fará sua estreia na direção, após trabalhar na produção e roteiro de praticamente todos os filmes da franquia.

X-Men: Fênix Negra estreia nos cinemas no dia 7 de junho de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.