O ator Alan Tudyk, famoso por seus papeis em Serenity: A Luta pelo Amanhã e Rogue One: Uma História Star Wars, terá um papel importante no live-action de Aladdin.

Aladdin | Fã transforma Gênio de Will Smith em Majin Buu, de Dragon Ball; veja!

De acordo com a exclusiva do site The Hollywood Reporter, nesta terça-feira, dia 12, o ator será responsável por dublar o pássaro Iago, parceiro do vilão Jafar (Marwan Kenzari).


Na versão de 1992 e os dois filmes para a televisão de Aladdin, o responsável pela voz de Iago foi o ator Gilbert Gottfried.

Sob direção de Guy Ritchie (Sherlock Holmes), o filme recontará a história do pobre garoto Aladdin (Mena Massoud) que tem apenas como sua família o macaquinho Abu. Depois de conhecer e se apaixonar pela princesa Jasmine (Naomi Scott), Aladdin encontra um lâmpada mágica, lar de Gênio (Will Smith), que o ajuda a conquistar o coração da amada.

Alan Menken assina a trilha sonora de Aladdin – ela já é velho de casa na Disney, tendo trabalhado em animações como Pocahontas, A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, e também no clássico Aladdin. Já Benj Pasek e Justin Paul contam em seu currículo com La La Land: Cantando Estações.

Aladdin estreia nos cinemas brasileiros em 23 de maio.