Filmes

Aladdin | Diretor revela como músicas da animação serão usadas no filme

Em entrevista com a EW, o diretor Guy Ritchie comentou sobre como as músicas da animação original serão usadas no live-action de Aladdin.

Segundo o cineasta, as canções não serão conteúdo exclusivo dos trailer, e são “parte do DNA” do longa-metragem.

“Claramente, as pessoas são muito apegadas às músicas originais e claramente isso faz parte do DNA, por isso não queremos nos desviar das coisas originais, apenas adicionar algumas novas faixas”, disse Ritchie.

Já Will Smith revelou que pôde “se soltar” durante o amado número “Friend Like Me”, que ele já havia gravado antes mesmo de aceitar o papel de Gênio.

“Isso se encaixou tão perfeitamente que todos nós realmente nos inspiramos sobre a ideia de eu ser o Gênio depois de ouvir duas horas de trabalho no estúdio sem preparação”, comentou o ator. “Comecei a me sentir confiante de que poderia entregar algo que fosse uma homenagem a Robin Williams, mas fosse musicalmente diferente, e apenas o sabor do personagem seria diferente e único o suficiente.”

Aladdin | Alan Tudyk dublará Iago no filme

Sob direção de Guy Ritchie (Sherlock Holmes), o filme recontará a história do pobre garoto Aladdin (Mena Massoud) que tem apenas como sua família o macaquinho Abu. Depois de conhecer e se apaixonar pela princesa Jasmine (Naomi Scott), Aladdin encontra um lâmpada mágica, lar de Gênio (Will Smith), que o ajuda a conquistar o coração da amada.

Alan Menken assina a trilha sonora de Aladdin – ela já é velho de casa na Disney, tendo trabalhado em animações como Pocahontas, A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, e também no clássico Aladdin. Já Benj Pasek e Justin Paul contam em seu currículo com La La Land: Cantando Estações.

Aladdin estreia nos cinemas brasileiros em 23 de maio.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.