Filmes

Alita: Anjo de Combate | Robert Rodriguez rescreveu o roteiro de graça

Alita: Anjo de Combate era um dos projetos esquecidos de James Cameron, que recorreu a Robert Rodriguez para enfim realizar sua aguardada adaptação do mangá de ficção científica.

Em entrevista para o Irish Times, Rodriguez explicou como convenceu Cameron a lhe confiar o projeto, o que envolveu reescrever o roteiro inteiro – de graça.

“Jim prefere deixar algo em uma gaveta e não fazer do que fazer do jeito errado com o diretor errado. Eu vi os desenhos originais dele e eles me deixaram sem ar. A protagonista tinha braços de porcelana e olhos de mangá enorme, e eu pensei, ‘Nossa, ele está indo de cabeça no mangá com esse filme’. E ele confiou em mim a versão que estava na cabeça dele, e disse, ‘Se você consertar o roteiro pra mim, você pode dirigir’. Então um mês depois eu voltei e disse, ‘Toma aí, por conta da casa’. E ele disse, ‘Tudo bem, é seu'”, revela Rodriguez.

Alita: Anjo de Combate tem cenas pós-créditos? Descubra!

Alita: Anjo de Combate é uma adaptação de Robert Rodriguez para um famoso mangá e mostra uma ciborgue que é descoberta por um cientista. Ela não tem memórias do seu passado, mas é uma ótima lutadora e fará o possível para descobrir sua origem.

O elenco conta com nomes como Rosa Salazar, Christoph Waltz, Jennifer Connelly, Mahershala Ali, Michelle Rodriguez e Ed Skrein. A produção fica por conta de James Cameron e Jon Landau, dupla por trás de Titanic e Avatar.

Alita: Anjo de Combate está em exibição nos cinemas brasileiros.

Sair da versão mobile