Filmes

Após fusão com a Fox, Disney deve demitir milhares de funcionários

A aguardada fusão entre Disney e Fox está muito perto de ser concluída e por causa disso, milhares de funcionários perderão seus cargos.

X-Men | Futuro da franquia é incerto com fusão de Disney e Fox, diz diretor

De acordo com uma análise feita pelo site Hollywood Reporter, nesta quinta-feira, dia 14, com a fusão, a Disney deve dispensar mais de 7 mil e 500 pessoas.

Isso porque, a empresa de Mickey Mouse tem mais de 200 mil pessoas em sua capacidade total enquanto a Fox tem 20 mil. Essa nova estimativa é menor que a anterior, que previa que mais de 10 mil pessoas perderiam seus empregos.

Para a aquisição, faltava apenas a aprovação da fusão em alguns países, como Brasil e México. O “sim” brasileiro veio ainda no final de fevereiro, com o Cade solicitando que a Disney venda os canais Fox Sports.

Como a empresa já possui a ESPN, ficar com as duas emissoras causaria um duopólio no mercado de entretenimento esportivo brasileiro. O mesmo acontece no México.

A Disney está pagando US$ 71,3 bilhões para adquirir a Fox. Entre as propriedades criativas estão franquias como Avatar, de James Cameron, e ainda X-Men, Deadpool e Quarteto Fantástico, que voltam para a Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.