Cuidado! Contém spoilers de Capitã Marvel

Para os fãs da Marvel, o filme da Capitã Marvel deveria contar a história de origem da personagem. No entanto, muitos esperavam apenas uma introdução da heroína e uma explicação sobre como Nick Fury a conhece. O que acontece é que a história de Carol Danvers está bastante conectada com o restante do Universo Marvel.

Durante a trama, é revelado que o Tesseract, ou Joia do Espaço, é o que move a busca dos Skrulls na Terra e o que deu os poderes a Carol Danvers. Toda essa conexão começa com a Mar-Vell, que estava na Terra como uma espiã Kree ao descobrir o poderoso item.


Ao perceber que está do lado errado da guerra entre os Kree e os Skrulls, a Mar-Vell constrói um laboratório para explorar a Joia do Espaço. A ideia dela é conseguir um lar para os Skrulls. No entanto, Yon-Rogg, da Starforce, arma uma emboscada e mata a espiã.

Como é revelado no filme, Carol Danvers, sem saber direito o que estava acontecendo, explode uma fonte de energia carregada por ela e por Mar-Vell no momento da emboscada. Essa fonte era proveniente da Joia do Espaço e é a partir dela que a Capitã Marvel ganha os seus poderes.

Essa pode ser a principal conexão do filme com a Joia do Espaço. Além da cena crucial, há ainda mais duas provas de que Carol Danvers tem poderes que são originados pelo item que em 2019 está na posse de Thanos.

Capitã Marvel | Personagem quase teve papel maior no filme

No final do filme, Carol Danvers entra no hiperespaço voando ao lado, e não dentro, da nave dos Skrulls. Depois, na primeira cena pós-créditos, ela aparece imediatamente dentro da sala onde os Vingadores estão observando o pager de Nick Fury.

As duas ações são de quem com certeza tem poderes da Joia do Espaço. No entanto, há uma observação, feita pelo próprio Yon-Rogg durante o filme: o que dá o poder para ela, também pode ser o que tira poder dela.

Em Vingadores: Ultimato, que estreia em 25 de abril no Brasil, os fãs descobrirão se é a Capitã Marvel que tem uma vantagem sobre Thanos, ou se é o Titã Louco que controlará a heroína, por possuir a Joia do Espaço.

Brie Larson é a protagonista de Capitã Marvel, baseado nas novas HQs de Kelly, que também tem Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Phil Coulson), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch, Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace, Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Jude Law (Yon-Rogg) no elenco.

A dupla de cineastas independentes Ryan Fleck e Anna Boden (Half Nelson) dirige o filme.

Capitã Marvel está em cartaz nos cinemas brasileiros.