Filmes

Capitã Marvel | Confira todas as músicas dos anos 90 que tocam no filme

Capitã Marvel traz uma ambientação inédita dentro do universo cinematográfico da editora: os anos 90. Como não podia ser diferente, parte da trilha sonora do longa é inspirada pela década.

No total, são dez canções dos anos 90 que estão no longa. A lista conta com sensações da época, como as músicas românticas, o hip hop e o grunge. Confira a lista:

Whatta Man – Salt-N-Pepa
Connection – Elastica
Only Happy When It Rains – Garbage
Crush With Eyeliner – R.E.M.
Waterfalls – TLC
You Gotta Be – Des’ree
Come as You Are – Nirvana
Just a Girl – No Doubt
Man on the Moon – R.E.M.
Celebrity Skin – Hole

Cuidado! A partir daqui, há spoilers do filme! 

A maioria das músicas é apenas ouvida na ambientação de alguns lugares, como quando Carol Danvers entra nos típicos café da época. Porém, há algumas que se destacam nas cenas.

Uma delas é Whatta Man, quando a heroína deixa um confuso guarda de uma loja de locadoras para trás. Outra é Waterfalls, trilha da viagem de carro de Carols Danvers e Nick Fury.

Capitã Marvel | Kevin Feige explica afastamento de 23 anos da super-heroína

Enquanto isso, Come As You Are vira conteúdo da trama. Quando a heroína é levada pelos Kree, a Suprema Inteligência tira a canção da consciência de Carol Danvers e depois a reproduz em um toca discos, para personagem ter uma outra memória de como ouviu a música do Nirvana.

Brie Larson é a protagonista de Capitã Marvel, que também tem Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Phil Coulson), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch, Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace, Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Jude Law (Yon-Rogg) no elenco.

A dupla de cineastas independentes Ryan Fleck e Anna Boden (Half Nelson) dirige o filme.

Capitã Marvel está em exibição nos cinemas.

Sair da versão mobile