Filmes

Capitã Marvel | Disney revela curiosidades do filme

Capitã Marvel está prestes a chegar nos cinemas. Por conta disso, a Disney revelou algumas curiosidades do mais novo longa da Marvel.

O filme é o primeiro da editora a se passar nos anos 90, sendo baseado na série de histórias em quadrinhos criadas por Kelly Sue DeConnick, cuja interpretação sobre o personagem seria a inspiração geral para a trama. Vale lembrar que a personagem existe desde 1967.

Para a produção de Capitã Marvel em Los Angeles, vários locais foram utilizados, como a Eastwood Power Station e Shaver Lake em Fresno, bem como os desertos no Vale de Lucerna e Edwards Air Force Base.

O mundo que o designer de produção Andy Nicholson trouxe à vida nos arredores de Los Angeles foi Torfa. Nicholson e sua equipe foram a mina e pedreira de areia existente em Simi Valley e, com a ajuda de milhares de quilos de areia, transformaram-na em um cenário visualmente dinâmico.

Capitã Marvel | Samuel L. Jackson e Brie Larson se conectaram pelo ódio

Em uma das cenas de Los Angeles, os cineastas pegaram um antigo espaço comercial em North Hollywood e construíram uma nova fachada, incluindo um Radio Shack, uma Blockbuster e uma lavanderia a seco. A localização parecia tão autêntica que as pessoas realmente queriam entrar no local, sem perceber que era realmente um set de filmagem.

Além do cenário, o elenco teve uma grande preparação. Brie Larson, que interpreta Carol Danvers/Capitã Marvel e Lashana Lynch, que vive Maria Rambeau, visitaram a Base Aérea de Nellis em Las Vegas para um treinamento e experiências únicas em um jato de combate F-16.

A protagonista também conseguiu reunir-se e passar um tempo com a brigadeiro-general Jeannie Marie Leavitt, que se tornou a primeira piloto de caça feminina da Força Aérea dos Estados Unidos em 1993 e foi a primeira mulher a comandar uma ala de combate de combate da USAF.

Brie Larson também se dedicou para a sua atuação em cenas de combate. Durante cinco dias por semana, ela fez de duas a quatro horas de treinamento, combinando boxe, kick-boxing, judô, luta livre e Jiu-Jitsu.

A atriz também trabalhou para levantar mais de 100 quilos em halteres, 200 quilos em barras de pesos e até mesmo puxando um jipe ​​na estrada – uma tremenda conquista para uma atriz que nunca tinha feito muito treinos de força.

Sobre o traje, a equipe do figurinista Sanja Hays fez oito uniformes de Capitã Marvel para Brie Larson. Para os trajes de super-heroína, o tecido principal é couro com um acabamento azul perolado especial que tem um brilho quando a luz o atinge.

Outra curiosidade está com o papel de Goose, o gato da Capitã Marvel. Os cineastas fizeram testes com vários gatos diferentes e acabaram com um gato chamado Reggie. Reggie veio com uma equipe de três outros gatos – Archie, Gonzo e Rizzo – que se especializaram em diferentes truques.

O que surpreendeu a todos é que Samuel L. Jackson foi ótimo com os gatos. Ninguém sabia que ele era um amante de gatos.

Capitã Marvel | Brie Larson brinca em loja de discos para promover o filme

Tratando do ator, o seu personagem, Nick Fury e ainda o agente Coulson, de Clark Gregg, foram rejuvenescidos para Capitã Marvel. Os diretores do filme convidaram o supervisor de efeitos visuais Chris Townsend e os artistas do estúdio Lola para transformar os atores de volta às versões dos anos 90 de seus personagens.

Brie Larson é a protagonista de Capitã Marvel, que também tem Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Phil Coulson), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch, Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace, Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Jude Law (Yon-Rogg) no elenco.

A dupla de cineastas independentes Ryan Fleck e Anna Boden (Half Nelson) dirige o filme.

Capitã Marvel estreia nos cinemas brasileiros em 7 de março.

Sair da versão mobile