Filmes

Capitã Marvel | Elenco reage ao ataque de trolls contra o filme

Capitã Marvel é um dos filmes de super-heróis mais aguardados do ano e com uma forte protagonista feminina, interpretada pela ganhadora do Oscar, Brie Larson.

Capitã Marvel | Roteiro nunca teve história de romance

Antes do lançamento do longa, no entanto, Capitã Marvel sofreu um ataque de trolls no site Rotten Tomatoes, grande agregador de críticas de cinema, que começaram a dar uma nota baixa ao filme. 

Sobre isso, em entrevista ao site italiano BadTaste, nesta quarta-feira, dia 6, os atores Samuel L. Jackson, Gemma Chang e Lashana Lynch resolveram reagir à esse baixo ataque e o poder que a internet tem de mudar opiniões.  

Lashana Lynch afirmou: “Existem milhares e milhares de pessoas envolvidas em um projeto como esse e é importante lhe dar créditos”. 

Já Samuel foi mais direto em sua resposta, condenando os trolls por não quererem ver a representação de um grupo mais diverso no cinema: “O mero fato de dar plataforma para pessoas que geralmente não tem é parte do problema. Então você tem uma opinião que você não precisa ser responsabilizado porque ninguém te vê, ninguém sabem quem você é.”

“Se você quer acabar com o dia de alguém você tem o direito, na internet, de falar o que quiser. As pessoas não querem apoiar umas as outras e esse é o verdadeiro problema,” pondera o ator. 

Brie Larson é a protagonista de Capitã Marvel, que também tem Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Phil Coulson), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch, Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace, Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Jude Law (Yon-Rogg) no elenco.

A dupla de cineastas independentes Ryan Fleck e Anna Boden (Half Nelson) dirige o filme.

Capitã Marvel estreia nos cinemas brasileiros em 7 de março.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.