Filmes

Capitã Marvel pode abrir as portas para reboot de Inumanos; entenda!

Um dos maiores fracassos da Marvel até hoje é a série de TV dos Inumanos. Lançado em IMAX e posteriormente na ABC, o programa fracassou com crítica e audiência, entregando uma produção muito precária em comparação com os longas ou mesmo com as outras séries da Marvel.

Com Capitã Marvel estreando nos cinemas, do ponto de vista narrativo, o MCU agora tem a oportunidade perfeita para fazer um reboot de Inumanos, explorando a equipe com competência agora nos cinemas.

Inumanos foi inicialmente anunciado como um filme, mas depois mudou para a TV. Obviamente, uma série não conta com o mesmo orçamento de uma produção cinematográfica, e isso acabaria prejudicando o escopo galáctico do que Inumanos poderia ter sido. Era uma piada, mesmo para os padrões de séries de TV, em comparação com as aventuras no espaço que testemunhamos em Guardiões da Galáxia e Vingadores: Guerra Infinita. O mais chocante é que, nos quadrinhos, a Família Real de Raio Negro, Medusa, Maximus, Tritão, Karnak, Gorgon, Crystal e Dentinho são pesos pesados ​​em um mundo cheio de profundidade e reverência.

Mas assim como as vidas foram arrebatadas por Thanos, sejamos sinceros, o Marvel Studios agora pode apagar a série com bastante facilidade porque, além de alguns comentários esquecíveis, não era muito conectada ao MCU. Capitã Marvel oferece a oportunidade ideal para levar os Inumanos à Fase 4 do MCU como um novo filme, por conta de como aborda as células científicas dos Kree e os projetos que eles têm guardados em todos os cantos da galáxia.

É por isso que Mar-Vell (Annette Bening) estava escondida na Terra, disfarçada como Dra. Wendy Lawson, tentando usar o Tesseract em experimentos de energia. Yon-Rogg (Jude Law) deixa claro que ela é apenas uma das muitas, e esta é a oportunidade de ter Mar-Vell ou outro laboratório Kree no setor da Terra focando na criação de Inumanos, assim como as histórias da Marvel nos anos 60 feitas por Stan Lee e Jack Kirby os descreveu.

Independente da conexão dos Inumanos com Agents of SHIELD, o estúdio pode reformular as coisas para que Mar-Vell tenha uma missão paralela para criar Inumanos para lutar contra o Império Kree e proteger a Terra. Dado como ela amava o Projeto P.E.G.A.S.U.S. e o próprio planeta, seria um ajuste natural.

O mais interessante é que agora, como vimos os aspectos positivos e negativos de todos os filmes do MCU, sabemos o que funciona e o que não funciona. Com esses prós e contras em mente, o Marvel Studios pode finalmente abordar Attilan em uma escala como Asgard e construir um mundo régio e alienígena com a Família Real e seus súditos destacados como estranhos que devem tornar suas presenças conhecidas.

A dizimação de Thanos poderia mostrá-los investigando por que metade de seu reino morreu, ou os Inumanos poderiam até estar intrinsecamente ligados à Carol Danvers de Brie Larson como pessoas prontas para enfrentar a injustiça do Império Kree e como ele vem tentando construir armas de destruição em massa. Afinal de contas, ambos compartilham um tema comum de libertação de seus “pais” e liberdade para todos.

Com um orçamento adequado, o MCU pode finalmente fazer justiça aos Inumanos e fornecer uma extravagância de efeitos especiais, a política pelo trono e a própria espécie única em toda a glória de seus quadrinhos, tentando se encaixar em um universo que eles não acham que pertencem. Afinal, é difícil fazer algo pior do que a série de TV.

Capitã Marvel | Samuel L. Jackson fala sobre possível localização de Goose nos dias atuais

Brie Larson é a protagonista de Capitã Marvel, que também tem Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Phil Coulson), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch, Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace, Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Jude Law (Yon-Rogg) no elenco.

A dupla de cineastas independentes Ryan Fleck e Anna Boden (Half Nelson) dirige o filme.

Capitã Marvel está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.