Filmes

Capitã Marvel pode ter introduzido o próximo Thanos

CUIDADO! Contém spoilers de Capitã Marvel! 

O The Hollywood Reporter criou uma teoria de que Capitã Marvel potencialmente introduziu o próximo Thanos do Universo Cinematográfico da Marvel. Para o site, a grande vilã da fase 4 será a Inteligência Suprema.

Em Capitã Marvel, a personagem é introduzida como uma inteligência artificial que comanda os Kree. No filme, essa figura aparece de forma diferente para cada personagem, geralmente como alguém que é admirado por aquele que conversa com a Inteligência Suprema. No caso de Carol Danvers, era a Mar-Vell.

Nos quadrinhos, a vilã aparece pela primeira vez em Quarteto Fantástico 65, de 1967. A sua forma original, não mostrada no longa, é de uma cabeça verde gigante, com tentáculos. Apesar da forma pouco convencional da personagem, ela está no centro  de arcos memoráveis dentro da Marvel.

Assim como Thanos, a Inteligência Suprema tem interesse em planos ambiciosos. No caso dela, é o de dar o próximo passo na evolução dos Kree. Para isso, nas HQs, a vilão chegou até a manipular os Skrulls e os Vingadores para que houvesse um extermínio dos Kree. Dessa forma, apenas os mais fortes sobreviveram.

Outros personagens que se destacam por causa da Inteligência Suprema são os Inumanos, que são feitos a partir de testes dos Kree, buscando essa evolução da raça alienígena. Claro que a série de 2017, que teve apenas uma temporada, não foi bem-sucedida. Mas, há espaço para os personagens no futuro se a editora seguir essa linha nos cinemas.

Capitã Marvel | Saiba como o filme muda o que sabemos sobre o MCU

Caso não se confirme a Inteligência Suprema como a futura vilã, o The Hollywood Reporter ainda dá outra candidata. O futuro Thanos pode ser Veranke, a filha de Talos. A Rainha dos Skrulls é a responsável pelas Invasões Secretas na Terra.

Vale lembrar que a Capitã Marvel se passa na década de 90 e a filha de Talos aparece em cena, ganhando destaque por finalmente conhecer o seu pai. Ou seja, no presente ela está em idade para comandar os aliens.

Brie Larson é a protagonista de Capitã Marvel, que também tem Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Phil Coulson), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch, Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace, Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Jude Law (Yon-Rogg) no elenco.

A dupla de cineastas independentes Ryan Fleck e Anna Boden (Half Nelson) dirige o filme.

Capitã Marvel já está em exibição nos cinemas.

Sair da versão mobile