Filmes

Capitã Marvel | Saiba como Nick Fury perde um dos olhos

CONTÉM SPOILERS

Capitã Marvel estreou e finalmente revela como o famoso líder da SHIELD, Nick Fury (Samuel L. Jackson), perdeu um de seus olhos.

A ameaça iminente de Nick Fury perder um olho é provavelmente uma das melhores piadas de Capitã Marvel. Várias vezes ao longo do filme Fury é ferido ou aparentemente leva um duro golpe, criando a expectativa do momento dramático em que Nick Fury perde um dos olhos em batalha.

No entanto, os mitos e lendas sobre o olho perdido de Fury estão longe de ser verdade. Na verdade, Fury perde um olho por causa de seu amor por gatos – ou, neste caso, um alienígena parecido com um gato.

Em Capitã Marvel, Fury se une a Goose, o gato que ele descobre nos arquivos do Projeto Pegasus, onde Carol era uma piloto de testes em sua vida anterior. Goose é na verdade um alienígena chamado “Flerken”, que tem uma dimensão escondida em sua barriga e uma boca cheia de tentáculos.

Goose prova ser bastante perigoso, exceto com Fury, a quem ele tem um estranho afeto. A história de amor entre homem e gato corre bem – isto é, até que a missão termina e todos vão para casa. Aparentemente, Goose não aprecia a forma como Fury o manipula em um ponto, então se aproxima dele e arranha um dos seus olhos.

O olho de Fury nunca se cura adequadamente, e no final de Capitã Marvel ele está sentado em seu escritório na SHIELD, tentando decidir se usa ou não um olho protético. Coulson entra e pergunta a Fury se é verdade que ele perdeu o olho resistindo à tortura dos invasores alienígenas; Fury simplesmente dá um “não” como resposta, iniciando assim a série de mitos e lendas.

A melhor parte da explicação real sobre o olho perdido de Fury é que ela combina de maneira divertida com sua famosa frase em Capitão América: O Soldado Invernal: “A última vez em que confiei em alguém, perdi um olho.”

Capitã Marvel arrecada US$ 20 milhões em pré-estreia nos EUA

Brie Larson é a protagonista de Capitã Marvel, baseado nas novas HQs de Kelly, que também tem Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Phil Coulson), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch, Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace, Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Jude Law (Yon-Rogg) no elenco.

A dupla de cineastas independentes Ryan Fleck e Anna Boden (Half Nelson) dirige o filme.

Capitã Marvel está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Sair da versão mobile