Filmes

Cemitério Maldito | Diretora do original reflete sobre o que torna o filme tão assustador

O Cemitério Maldito de Stephen King já ganhou uma adaptação em 1989 pela diretora Miranda Lambert.

Cemitério Maldito | Prévia promete “um dos melhores filmes de Stephen King”

Com o lançamento iminente da nova versão do longa-metragem, Lambert resolveu revelar em entrevista ao site Bloody Disgusting, nesta quinta-feira, dia 28, o que faz o filme ser tão assustador.

Ela explica: “Honestamente, o filme fala sobre uma criança que perde o seu bichinho de estimação e como essa é, às vezes, sua primeira experiência com a morte. Uma das coisas é como você ensina crianças sobre a morte? Como você reage quando sabe que a morte vai vir para você, seu pai, sua mãe e para todos à sua volta? Isso é algo muito grande para uma criança”.

“A morte é algo que devemos aceitar. Não podemos mudar. Como seres humanos, não podemos trazer outros de volta à vida,” Miranda acrescenta.

O elenco do novo filme conta com Jason Clarke (O Primeiro Homem), John Lithgow (The Crown) e Amy Seimetz (Alien: Covenant), que protagonizam a história sobre um cemitério amaldiçoado.

O livro de King já foi transformado em filme no ano de 1989, com direção de Mary Lambert. No final desse ano, a obra completa 35 anos desde que foi lançada pelo autor.

A estreia de Cemitério Maldito acontece em 9 de maio no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.