Disney demite funcionários após compra da Fox

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com informações do site The Hollywood Reporter, após a finalização da compra da Fox pela Disney, a empresa de Mickey Mouse começou com uma onda de demissões que deve mandar milhares de funcionários para a rua.

Como a fusão da Disney e Fox vai afetar a Marvel nos cinemas

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Até mesmo os altos-executivos da Fox não foram poupados. Chris Aronson, presidente de distribuição da companhia, recebeu aviso prévio de 60 dias.

A análise do The Hollywood Reporter indica que a Disney deve demitir funcionários de todos os seus departamentos, que vão ganhar de 3 a 6 meses para o período de transição.

O número de funcionários que serão demitidos após a compra da Fox pela Disney deve variar entre 4 e 10 mil.
A aquisição da Fox pela Disney foi concluída oficialmente na última terça-feira (19).
A Disney controlará agora uma grande parte dos ativos de televisão e cinema da Fox (exceto a Fox News e alguns dos canais de esportes), como a 20th Century Fox, a Fox Searchlight, a Fox 2000, FX, FOX TV, FXX e outras divisões.
Desta forma, a Disney se torna oficialmente dona de todas as franquias que eram de propriedade da Fox, como X-Men, Disney, Avatar, Alien e outras.
A compra da Fox pela Disney aconteceu há mais de um ano, mas foram necessários meses até que todos os países a aprovassem.
Agora, com tudo acertado, a Disney passa a controlar a Fox, que servirá como uma de suas divisões.
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio