Filmes

Disney lança comunicado após finalização da compra da Fox

Com a aquisição da Fox pela Disney se concluindo oficialmente nesta terça-feira (19), a empresa de Mickey Mouse liberou uma declaração oficial para comemorar a junção das duas empresas.

“Este é um momento extraordinário e histórico para nós – um que criará um valor significativo e de longo termo para nossa empresa e acionistas. Combinar as riquezas, conteúdos criativos e talento provado da Disney e da 21st Century Fox cria uma empresa de entretenimento global, bem posicionada para liderar uma era incrivelmente dinâmica e transformadora”, afirmou o presidente da empresa.

A Disney controlará agora uma grande parte dos ativos de televisão e cinema da Fox (exceto a Fox News e alguns dos canais de esportes), como a 20th Century Fox, a Fox Searchlight, a Fox 2000, FX, FOX TV, FXX e outras divisões.

Guardiões da Galáxia 3 | Disney não chegou a procurar outro diretor para substituir James Gunn

Confira mais abaixo o anúncio da Fox no Twitter, e clique aqui para acessar ao comunicado da companhia na íntegra.

A fusão entre Disney e Fox, porém, só entrará em vigor na quarta-feira (20).

Desta forma, a Disney se torna oficialmente dona de todas as franquias que eram de propriedade da Fox, como X-Men, Disney, Avatar, Alien e outras.

A compra da Fox pela Disney aconteceu há mais de um ano, mas foram necessários meses até que todos os países a aprovassem.

Agora, com tudo acertado, a Disney passa a controlar a Fox, que servirá como uma de suas divisões.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.