Filmes

Entenda por que não teremos apenas uma Capitã Marvel nos cinemas

É como diz aquele ditado: “um é pouco, dois é bom e três é demais”. No caso do filme Capitã Marvel, estrelado por Brie Larson, a segunda opção se provou a mais certeira.

Capitã Marvel | Diretora de Mulher-Maravilha demonstra apoio ao filme

Pois é isso mesmo! Se você não conhece os quadrinhos, talvez não saiba que existem dois Capitães Marvel e em Shazam, protagonizado por Zachary Levi, conheceremos o outro!

De acordo com o site Digital Spy, nesta quinta-feira, dia 7, a explicação é bem simples: o Capitão Marvel – Carol Danvers apenas foi apresentada nos anos 80 – foi criado em 1939, por CC Beck e Bill Parker como um alter ego do super-herói Shazam!

A DC entrou com um processo contra a Fawcett Comics, alegando que era uma cópia de Superman e eles decidiram não publicar mais quadrinhos do Capitão Marvel. Apenas depois de uma década ele voltou nas mãos da Marvel, e ganhou a origem que os fãs verão no filme Capitã Marvel.

Em 1972, a DC comprou o outro Capitão Marvel da Fawcett Comics, mas como a Marvel já havia assegurado o nome, eles chamaram o herói de Shazam.

Em 2011, a DC finalmente resolveu essa questão do alter ego de Shazam ser o Capitão Marvel, rebatizando o personagem de Shazam oficialmente e assim, o Capitão não existe mais no Universo da DC Comics.

Sair da versão mobile