Filmes

Espólio de Prince e Spike Lee são processados pelo filme Garota 6

O cineasta Spike Lee e Prince uniram forças em 1996 para lançarem o filme Garota 6. O cantor ficou responsável por criar todas as canções do longa.

Spike Lee reage após Donald Trump chamar seu discurso do Oscar de “racista”

Mas um homem chamado James Brandon não concorda com a afirmação de que todas as canções do filme são originais. Isso porque, segundo o site The Blast, nesta sexta-feira, dia 1, ele entrou com um processo contra o espólio de Prince e Spike Lee.

De acordo com Brandon, a canção-tema de Garota 6 seria uma cópia descarada do seu single Phone Sex, criado por sua banda GOMAB nos anos 90.

Tudo teria acontecido em 1993  quando ele mandou uma demo da canção para o tio de Spike Lee, já que o cineasta tinha demonstrado interesse pela canção.

James Brandon revela nunca mais ter tido notícias de Spike e afirmou ter ficado surpreso em escutar sua canção no longa Garota 6, sob o título Girl 6, com a voz de Prince. No processo, ele alega que a música tem “paralelos substanciais e significantes ao seu trabalho”.

Brandon está processando por infração de direitos autorais e danos morais.

O filme Garota 6, lançado em 1996, conta a história de uma aspirante à atriz que desesperada por um emprego, aceita trabalhar como atendente de telesexo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.