Filmes

Green Book: O Guia | Bilheteria do filme cresce com a vitória no Oscar 2019

Green Book: O Guia viu sua bilheteria nos Estados Unidos crescer consideravelmente, após o longa vencer a categoria de Melhor Filme do Oscar 2019.

Mesmo com diversas controvérsias, neste fim de semana, o longa arrecadou cerca de US$ 4,7 milhões nas bilheterias norte-americanas, um crescimento de 121% em relação à semana anterior.

Com isso, o filme se tornou a 5ª maior bilheteria do final de semana. Vale ressaltar que as salas que exibem o longa no país também aumentaram, o que ajudou Green Book a crescer na arrecadação.

Green Book: O Guia | Herdeiro de Don Shirley elogia atuação de Mahershala Ali

Green Book: O Guia é dirigido por Peter Farrelly (Quem Vai Ficar com Mary?) e traz Viggo Mortensen (O Senhor dos Anéis) e Mahershala Ali (Moonlight: Sob a Luz do Luar) como protagonistas.

Ali interpreta o pianista Don Shirley, enquanto que Mortensen vive Tony Vallelonga, que é contratado pelo pianista para protegê-lo em uma jornada até um concerto no Sul do país.

Green Book é baseada na amizade, da vida real, desenvolvida por dois homens após uma difícil jornada. O roteiro do filme foi escrito por Farrely, Brian Hayes Currie e Nick Vallelonga, filho de Tony.

Green Book: O Guia estreou em 24 de janeiro no Brasil.

Sair da versão mobile