Matrix | Sandra Bullock quase ficou com papel de Neo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Matrix quase teve um rosto bem diferente para franquia. Em entrevista ao The Wrap, o produtor Lorenzo Di Bonaventura revelou que Keanu Reeves não era o primeiro nome para o papel de Neo.

Para o filme ser feito pela Warner Bros, o estúdio queria um dos nomes do momento como protagonista do longa. Entre eles surgiram os de Sandra Bullock, Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Will Smith.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Pensamos em tantas pessoas que nem me lembro. Estávamos ficando desesperados. Fomos a Sandy Bullock e dissemos ‘vamos mudar Neo para uma garota’. O produtor Joel Silver e eu trabalhamos com Sandy em O Demolidor e ela era e continua a ser uma grande amiga minha. Foi bem simples. Nós enviamos a ela o roteiro para ver se ela estava interessada nisso. E se ela estivesse interessada, tentaríamos feito a mudança”, relembra o o profissional.

Antes de chegar a Keanu Reeves, o produtor conta que teve mais duas negativas.

Novo trailer de John Wick 3: Parabellum traz referência a Matrix

“A primeira estrela de cinema que disse sim foi Brad Pitt, mas ele estava fazendo Sete Anos no Tibete e então ele terminou o filme e falou tipo ‘estou exausto demais para aceitar isso’, então ele se foi. Depois, nós fomos para Leonardo DiCaprio. Ele disse que sim, nós tivemos reuniões com ele e então ele disse: ‘Você sabe, eu não posso fazer outro filme de efeitos visuais tendo acabado de terminar Titanic”, revela Bonaventura.

A trilogia Matrix foi escrita e dirigida pelas irmãs Wachowski e estrelada por Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Laurence Fishburne em uma das mais influentes sagas de ação e ficção científica do cinema americano.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio