Filmes

Matrix | Sandra Bullock quase ficou com papel de Neo

Matrix quase teve um rosto bem diferente para franquia. Em entrevista ao The Wrap, o produtor Lorenzo Di Bonaventura revelou que Keanu Reeves não era o primeiro nome para o papel de Neo.

Para o filme ser feito pela Warner Bros, o estúdio queria um dos nomes do momento como protagonista do longa. Entre eles surgiram os de Sandra Bullock, Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Will Smith.

“Pensamos em tantas pessoas que nem me lembro. Estávamos ficando desesperados. Fomos a Sandy Bullock e dissemos ‘vamos mudar Neo para uma garota’. O produtor Joel Silver e eu trabalhamos com Sandy em O Demolidor e ela era e continua a ser uma grande amiga minha. Foi bem simples. Nós enviamos a ela o roteiro para ver se ela estava interessada nisso. E se ela estivesse interessada, tentaríamos feito a mudança”, relembra o o profissional.

Antes de chegar a Keanu Reeves, o produtor conta que teve mais duas negativas.

Novo trailer de John Wick 3: Parabellum traz referência a Matrix

“A primeira estrela de cinema que disse sim foi Brad Pitt, mas ele estava fazendo Sete Anos no Tibete e então ele terminou o filme e falou tipo ‘estou exausto demais para aceitar isso’, então ele se foi. Depois, nós fomos para Leonardo DiCaprio. Ele disse que sim, nós tivemos reuniões com ele e então ele disse: ‘Você sabe, eu não posso fazer outro filme de efeitos visuais tendo acabado de terminar Titanic”, revela Bonaventura.

A trilogia Matrix foi escrita e dirigida pelas irmãs Wachowski e estrelada por Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Laurence Fishburne em uma das mais influentes sagas de ação e ficção científica do cinema americano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.