Mulheres têm 10% do tempo de tela na primeira década do UCM

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um levantamento do IMDB buscou entender quanto tempo de tela cada personagem da Marvel tem nos dez primeiros anos do universo cinematográfico. Em comparação de gêneros, o número assustou.

A pesquisa descobriu que as mulheres têm apenas 10% das 40 horas de filmes da Marvel que já foram lançados. Capitã Marvel, que chega nesta semana aos cinemas, deve começar a mudar os dados.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nessa pequena porcentagem, a heroína que mais aparece é a Viúva Negra. No entanto, o levantamento mostra que a personagem aparece menos do que o Homem-Formiga, mesmo tendo participado de sete filmes, contra três do herói.

Capitã Marvel ganha nota no Rotten Tomatoes

A Vespa, considerada a primeira heroína protagonista do universo cinematográfico, também tem menos tempo de tela que o Homem-Formiga. Em Homem-Formiga e a Vespa, a heroína tem 35 minutos contra 42 do seu companheiro.

Todos esses personagens devem se reunir novamente em Vingadores: Ultimato.

O elenco confirmado de Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan e Josh Brolin.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção do novo filme.

Vingadores: Ultimato estreia no dia 25 de abril nos cinemas brasileiros.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio