Filmes

"Mundo está pronto" para um super-herói gay, diz executiva da Marvel

Durante a pré-estreia de Capitã Marvel, a chefe de produção da Marvel, Victoria Alonso, afirmou à Variety que está na hora da editora ter um super-herói gay. Para executiva, a empresa tem um comprometimento com a diversidade.

O assunto se tornou foco desde que um rumor sobre o elenco de Os Eternos surgiu. A Marvel estaria planejando fazer o filme com um protagonista homossexual. Alonso não tratou diretamente do longa, mas comentou o tema.

“O mundo está pronto, o mundo está pronto”, declarou a chefe de produção.

Sobre o elenco de Os Eternos, Alonso não foi direta. No entanto, voltou a citar o plano que a Marvel tem para o futuro.

“Nós vamos selecionar o melhor elenco de Os Eternos e quando estivermos prontos, vamos anunciar. Por que não estaríamos (comprometidos com a diversidade)? Eu sou apaixonada por isso. Vou te dizer, nosso sucesso é baseado em pessoas que são diferentes. Por que não buscaríamos isso? Por que reconheceríamos apenas um tipo de pessoa? Nossa audiência é global, diversa e inclusiva. Se não fizermos isso, falhamos. Se não acelerarmos para diversidade e inclusão, nós não teremos mais sucesso. Nossa determinação é ter todas pessoas assistindo nossos filmes”, destacou a executiva.

Vingadores: Ultimato | Heróis e Capitã Marvel se reúnem em capa de revista

Os dois próximos filmes da Marvel são Capitã Marvel, que está nos cinemas, e Vingadores: Ultimato.

O elenco confirmado de Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan e Josh Brolin.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção do novo filme.

Vingadores: Ultimato estreia no dia 25 de abril nos cinemas brasileiros.

Sair da versão mobile