Filmes

Nat Geo fará documentário sobre resgate na Tailândia

O estúdio Nat Geo, que recentemente ganhou o Oscar com Free Solo, já prepara a sua próxima grande produção. O tema será a história do resgate dos 12 meninos e o treinador que ficaram presos em uma caverna na Tailândia, em julho de 2018.

O documentário será dirigido por Kevin Macdonald, ganhador do Oscar de 1999 por One Day in September. O título da obra será Thai Cave Rescue (O Resgate na Caverna Tailandesa).

A produção já tem entrevistas exclusivas marcadas com os mergulhadores britânicos Richard Stanton, John Volanthen, Chris Jewell, Jason Mallinson, Connor Roe, Josh Bratchley e Jim Warny, bem como entrevistas mais profundas com o Dr. Richard Harris e o mergulhador australiano Craig Challen. Voluntários e oficiais tailandeses também darão os seus depoimentos.

Filme independente sobre resgate na Tailândia encerra filmagens e bate produções de Hollywood

Essa, porém, não é a primeira obra sobre o tema. O filme independente The Cave deve ser lançado ainda em 2019. Também há outras filmes em produção sobre o momento.

Um é da Pure Flix, estúdio voltado para produções religiosas, e o outro é da Universal. O segundo escalou o diretor Jon M. Chu, de Podres de Ricos, mas o longa ainda está em fase de pré-produção.

Thai Cave Rescue tem previsão de lançamento para 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.