Filmes

Nós | Explicamos o final do filme

SPOILERS ABAIXO!

O final de Nós, o mais novo filme de Jordan Peele, é altamente controverso e a última cena do longa continua a assombrar os telespectadores.

Nós | Winston Duke não acredita que exista um vilão no filme

O filme começa com um flashback da jovem Adelaide que entra em uma Casa dos Espelhos, atração na praia, e acaba encurralada por sua sósia, que a agarra pela garganta. Logo depois, a tela escurece e o telespectador acompanha a vida adulta de Adelaide, com o marido e o filho.

Já no final de Nós, Adelaide cria coragem para resgatar o seu filho do grupo de sósias conhecidos como The Tethered. Lá, na mesma Casa de Espelhos, ela tem uma batalha feroz com sua sósia, Red. Adelaide é a vencedora, empalando sua “gêmea do mal” e salvando o seu querido filho.

Mas ainda não acabou: a cena corta para a família em uma viagem de carro serena que simultaneamente revela a verdade: a jovem Adelaide nunca saiu realmente da Casa dos Espelhos quando era pequena: sua sósia a manteve presa e assumiu sua identidade.

Assim, duas teorias se desenrolam, via Comic Book:

  1. Adelaide resolveu suprimir suas memórias como Red e assim realmente achava que era a verdadeira. Somente no final, ela teria resolvido aceitar sua origem.
  2. Adelaide sempre soube que era a Red e continuou com a farsa para continuar a ter uma vida melhor na superfície. Na cena final, ela apenas deixa seu filho perceber quem ela realmente é.

Qual você escolhe?

Em Nós, uma família vai passar férias em uma casa na praia, mas acaba enfrentando um terror maligno quando versões macabras deles mesmos aparecem para atormentá-los.

Lupita Nyong’o, Winston Duke, Elisabeth Moss, Tim Heidecker, Yahya Abdul-Mateen II, Shadi Wright Joseph, Evan Alex, Madison Curry, Cali Sheldon e Noelle Sheldon formam o elenco.

Jordan Peele roterizou, produziu e dirigiu Nós, garantindo um controle criativo bastante generoso por parte do estúdio.

O diretor/roteirista venceu o Oscar de Melhor Roteiro Original por Corra! no ano passado.

Nós já está eme exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.