De acordo com um relatório do Deadline, o Marvel Studios está trabalhando pesado para modernizar a história de Shang-Chi em seu filme solo.

Segundo informações, o roteiro escrito por Dave Callaham fez reajustes na história de origem do super-herói asiático para evitar estereótipos. As histórias mais antigas do personagem, publicadas nos anos 70, passaram a ser muito criticadas ao longo dos anos pela maneira estereotipada com que abordava os asiáticos.

Shang-Chi | Filme de herói asiático da Marvel encontra diretor


A primeira aparição de Shang-Chi foi na edição especial #15 dos quadrinhos da Marvel, de 1973.

Inspirado em Operação Dragão, o Mestre do Kung Fu é um herói que possui habilidades diferenciadas nas artes marciais. Em sua trama de origem, o personagem descobre que o seu pai, Fu Manchu, a sua grande inspiração e que se diz um humanitário, é na verdade o The Devil Doctor.

Shang-Chi, conhecido como o Mestre do Kung Fu no Brasil, será escrito inicialmente por Dave Callaham, creditado no script de Mulher-Maravilha 1984, longa da concorrente DC. Além disso, o roteirista trabalha em Homem-Aranha no Aranhaverso 2, continuação da animação da Sony e Marvel.

Destin Cretton será o diretor.

Apesar das informações iniciais, ainda não há previsão de lançamento para o mais novo projeto da Marvel.