Filmes

Shang-Chi | Filme de herói asiático da Marvel encontra diretor

De acordo com o Deadline, o cineasta Destin Cretton deve ser o diretor de Shang-Chi, filme do herói asiático em desenvolvimento no Marvel Studios.

Cretton dirigiu O Castelo de Vidro e comanda o vindouro Just Mercy, estrelado por Brie Larson (Capitã Marvel) e Michael B. Jordan (Pantera Negra).

Segundo informações do site, a Marvel quer que o filme tenha o mesmo impacto de Pantera Negra, ganhador de três estatuetas do Oscar e um grande sucesso de bilheteria.

Mais detalhes devem ser anunciados em breve.

Shang-Chi | Ator de Aquaman quer viver herói asiático da Marvel

A primeira aparição de Shang-Chi foi na edição especial #15 dos quadrinhos da Marvel, de 1973. A história do personagem deve ser modernizada, para fugir dos estereótipos da época.

Inspirado em Operação Dragão, o Mestre do Kung Fu é um herói que possui habilidades diferenciadas nas artes marciais. Em sua trama de origem, o personagem descobre que o seu pai, Fu Manchu, a sua grande inspiração e que se diz um humanitário, é na verdade o The Devil Doctor.

Shang-Chi, conhecido como o Mestre do Kung Fu no Brasil, será escrito inicialmente por Dave Callaham, creditado no script de Mulher-Maravilha 1984, longa da concorrente DC. Além disso, o roteirista trabalha em Homem-Aranha no Aranhaverso 2, continuação da animação da Sony e Marvel.

Apesar das informações iniciais, ainda não há previsão de lançamento para o mais novo projeto da Marvel.

Sair da versão mobile