Mark Hamill, o eterno Luke Skywalker da saga Star Wars, já deixou claro seu desgosto pelo rumo que a franquia está tomando.

Mas a maior decepção para ele, de acordo com entrevista ao site Den of Geek, na terça-feira, dia 6, é que os novos filmes não reuniram Luke, Leia (Carrie Fisher) e Han Solo (Harrison Ford.) nas telonas.

Ele explica: “Eu sempre disse que foi um erro que os três nunca tenham se reunido. Eu acho que estava errado porque ninguém se importou. Eu me importo, mas não parece que afetou a grande audiência. Luke, Han e Leia nunca mais vão estar juntos de novo e eu nunca mais vou trabalhar com o Harrison de novo.”


“A segunda coisa foi quando eles me mataram e eu pensei que meu personagem apenas seria morto no último filme. É isso que eu esperava quando voltei e eles me enganaram”, Mark afirma, chateado.

Star Wars | Mark Hamill diz que o público “não liga para o passado”

O episódio final da saga Skywalker nos cinemas traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Matt Smith, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) retorna para a cadeira de direção. Ele também assina o roteiro, ao lado de Chris Terrio (Liga da Justiça).

Star Wars: Episódio IX estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.