A Disney está em processo de correção de curso com a saga Star Wars nos cinemas, após a recepção divisiva de Os Últimos Jedi e o fracasso comercial de Han Solo no último verão americano.

Em entrevista para o Den of Geek, o veterano Mark Hamill, intérprete de Luke Skywalker na saga, alertou que há um excesso de filmes sendo lançados no cinema atualmente.

“Na nossa época, tinha um intervalo de três anos. Agora é de dois anos, com um derivado sendo lançado entre eles. Eu disse pros executivos da Disney, ‘Sério? Han Solo cinco meses depois do nosso filme? Deixa descansar!’ Eles disseram que precisavam manter a agenda livre para O Retorno de Mary Poppins”, critica Hamill.


Star Wars | Mark Hamill diz que o público “não liga para o passado”

O episódio final da saga Skywalker nos cinemas traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Matt Smith, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) retorna para a cadeira de direção. Ele também assina o roteiro, ao lado de Chris Terrio (Liga da Justiça).

Star Wars: Episódio IX estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.