Filmes

Star Wars | Mark Hamill diz que o público "não liga para o passado"

A recepção divisiva de Star Wars: Os Últimos Jedi não foi apenas com os fãs da saga, com o astro Mark Hamill se mostrando insatisfeito com alguns aspectos do arco de Luke Skywalker na nova trilogia.

Em entrevista para o Den of Geek, o veterano ator da saga falou sobre o fato de não poder contracenar com o colega Harrison Ford nos novos filmes, além de sugerir que o público não se interessa muito pela tradição passada da saga.

“Eu só pensei, Luke nunca mais vai ver seu melhor amigo novamente. Você olha pra isso de uma forma mais egoísta. Eu disse que era um grande erro o fato de que essas três pessoas [Luke, Leia e Han] nunca se reuniriam de algum jeito. Eu acho que estava errado, porque ninguém parece ligar! Eu preciso estipular que eu ligo, mas eu não acho que afeta o grande público. Luke, Han e Leia nunca estarão juntos de novo, e eu acho que nunca vou poder trabalhar com o Harrison novamente”, disse o ator.

“Eles falaram no roteiro: ‘Esqueça o passado, mate-o se for necessário’, e eles estão fazendo um belo trabalho com isso!”, dispara Hamill.
Star Wars: Os Últimos Jedi | Mark Hamill revela sua cena preferida do filme

O episódio final da saga Skywalker nos cinemas traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Matt Smith, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) retorna para a cadeira de direção. Ele também assina o roteiro, ao lado de Chris Terrio (Liga da Justiça).

Star Wars: Episódio IX estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.

Sair da versão mobile