Publicidade

1917, filme de guerra de Sam Mendes, terá um único plano sequência, diz site

Publicado por Guilherme Coral

06/04/2019 13:08

1917, o novo filme de Sam Mendes, com Benedict Cumberbatch aparentemente será mais épico do que já imaginávamos. De acordo com o Indiewire, o filme terá um único plano sequência, ao estilo de Birdman.

A informação ainda não foi confirmada pela equipe ou pelo estúdio, portanto leve como rumor, mas seria certamente interessante ver essa manobra ousada de Sam Mendes.

O longa seguirá dois jovens soldados britânicos, que serão interpretados por George MacKay (Capitão Fantástico) e Dean-Charles Chapman (Game of Thrones), em um importante dia da guerra.

Juntam-se aos jovens atores, além dos dois veteranos citados, Benedict Cumberbatch, Mark Strong (Shazam!), Andrew Scott (Sherlock), Richard Madden (Segurança em Jogo), Daniel Mays (Rogue One: Uma História Star Wars), Adrian Scarborough (Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível), Jamie Parker (Harry Potter e a Pedra Filosofal), Nabhaan Rizwan (Informer) e Claire Duburcq.

A produção também anunciou quem será o time criativo por trás do épico. A direção de fotografia será de Roger Deakins (Blade Runner 2049); a produção de design é de Dennis Gassner (Estrada para Perdição); o figurino fica com Jacqueline Durran (Anna Karenina); a edição com Lee Smith (Dunkirk); e a trilha sonora com Thomas Newman.

O filme 1917 foi anunciado ainda em novembro do ano passado. O longa, que terá direção de Sam Mendes, ganhou data de estreia para dezembro.

Sam Mendes co-escreveu o filme ao lado de Krysty Wilson-Cairns (Penny Dreadful) e Steven Spielberg atuará como produtor com sua Amblin Parterns. O longa tem um orçamento de US$ 100 milhões, mesmo valor dado a Christopher Nolan em seu épico de guerra, Dunkirk.

1917 chegará aos cinemas dos EUA em 25 de dezembro.

Publicidade