Filmes

45 Dias Sem Você, drama gay dos produtores de Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, ganha trailer

O drama romântico gay 45 Dias Sem Você, escrito e dirigido por Rafael Gomes, ganhou um trailer nesta quinta-feira (18). Confira abaixo, junto com o cartaz do longa. 

O filme traz ator Rafael de Bona em seu primeiro papel como protagonista. Além disso, marca a estreia de Gomes, criador de séries de sucesso e consagrado como diretor de teatro, na direção de um longa-metragem.

Filmado com recursos próprios e equipe reduzida em cinco países (Inglaterra, França, Portugal, Argentina e Brasil), 45 Dias Sem Você traz ainda no elenco a atriz Mayara Constantino (Sessão de Terapia), o ator, diretor e dublador Fábio Lucindo (por quase duas décadas a voz brasileira do protagonista da série Pokémon), Ícaro Silva (atualmente no ar na novela Verão 90 e na série Coisa Mais Linda), além da estreante Julia Correa.

No filme, todo o elenco é apresentado ao público com o próprio nome, borrando os limites entre realidade e ficção. Outro detalhe curioso é que na vida real os atores já viveram
nas cidades por onde Rafael, o protagonista, passa ao longo da história. 45 Dias Sem Você é, portanto, uma história de ficção com personagens documentais.

“O roteiro é todo baseado em acontecimentos verdadeiros. A gente diz que os personagens são documentais porque são mesmo: a Julia, o Fábio e a Mayara de fato moravam nas cidades em que eles aparecem no filme. As casas, os amigos, os lugares que frequentam, tudo é de verdade, e ao mesmo tempo tudo é auto-ficção. Eu queria fazer um filme de sentimentos e um filme de viagens, dois gêneros, por assim dizer, que eu acho que a cinematografia brasileira explora pouco. Além de ter um protagonista gay sem que isso seja uma questão, o que também acontece menos do que deveria na nossa produção audiovisual”, explica o diretor.

No longa conhecemos Rafael, que espera 45 dias por um amor que não retorna. Para curar seu coração partido, decide exilar‐se de si mesmo e parte rumo a três diferentes destinos. Em três capítulos, vemos o protagonista conviver com amigos que, por motivos diversos, abandonaram o mundo em que viviam: Júlia na Inglaterra, Fábio em Portugal e Mayara na Argentina.

Os produtores do premiado longa-metragem Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, Diana Almeida e Daniel Ribeiro, são os coprodutores de 45 Dias Sem Você, título que inaugura uma trilogia cinematográfica do diretor, com os três longas já filmados.

“Eu chamo de trilogia dos Corações Sentimentais, mas não existe continuidade de história nem de personagens – depois de 45 Dias Sem Você, os outros títulos são Música Para Cortar os Pulsos e Meu Álbum de Amores. O que existe é bem forte, é o recorte temático (amor na juventude), diversos atores que estão em mais de um filme, a presença maciça de personagens gays, e a forte presença da música como motor narrativo das histórias. A tal ponto que o terceiro filme é um musical (com canções originais de Arnaldo Antunes e Odair José). Fora essa circunstância de três longas serem produzidos em tão curto intervalo de tempo e serem lançados no espaço de um ano, representando muito claramente um capítulo dentro de uma filmografia”, ainda conta o diretor.

45 Dias Sem Você será lançado, simultaneamente, nos cinemas e nas plataformas digitais no dia 16 de maio. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.