A Lista de Schindler completa 25 anos e volta aos cinemas brasileiros

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs brasileiros de Steven Spielberg e que se interessam pela Segunda Guerra Mundial poderão ir aos cinemas para ver ou rever o clássico A Lista de Schindler. O filme está completando 25 anos em 2019. 

Vencedor de sete prêmios Oscar, incluindo o primeiro de Melhor Diretor para Steven Spielberg, A Lista de Schindler (The Schindler’s List) recebe homenagem pelos seus 25 anos e volta aos cinemas brasileiros com cópia remasterizada a partir de 1º de maio. Um novo trailer, em celebração ao filme, pode ser conferido abaixo, junto com o cartaz. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O longa estará disponível em São Paulo, no Clube Hebraica, em 1º de maio; na Cinemark do Shopping Higienópolis, entre 2 e 8 de maio; Cinemark Iguatemi, dias 2 e 7 de maio; Cinemark Downtown, no Rio de Janeiro, dias 2 e 8 de maio; Cinemark Pier 21, em Brasília, dia 7 de maio e no Cinemark RioMar Recife, dia 7 de maio.

Com trilha sonora marcante assinada por John Williams, a produção em preto e branco foi lançada no Brasil em 1994 e traz a história real de Oskar Schindler (Liam Neeson). Membro do Partido Nazista, Schindler usava mão de obra judia para lucrar com seus negócios durante a Segunda Guerra Mundial e, aos poucos, conseguia mais e mais autorizações para levar judeus para suas fábricas.

O que de início era visto como oportunismo se tornou um dos maiores casos de amor à vida durante o período do holocausto: o empresário perdeu tudo o que tinha, mas salvou mais de mil judeus.

Dirigido por Steven Spielberg, o drama traz, além de Liam Neeson, os atores Ben Kingsley e Ralph Fiennes no elenco. A produção é baseada no livro de Thomas Keneally com roteiro assinado por Steven Zaillian.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio