Publicidade

Animador de Dragon Ball Super: Broly revela coincidência entre o filme e o anime

Publicado por Victor Carvalho

01/04/2019 15:32

Dragon Ball Super: Broly finalmente trouxe Broly para os cinemas, tornando-o parte oficial do cânone da saga.

Antes disto, sua única aparição verdadeiramente “canônica” surgiu com Kale, do Universo 6. A bizarra transformação de Kale em Super Saiyajin foi uma das maiores revelações do anime de TV, e agora descobrimos que houve uma interessante coincidência entre o retorno de Broly nos cinemas e a aparição de Kale no anime.

Em uma nova entrevista (via Comic Book), o animador de Dragon Ball Super: Broly, Yoshihiko Umakoshi, revelou que o filme já estava sendo planejado antes de Kale ser trazida para a série.

Desta forma, tecnicamente os idealizadores do filme e do anime acabaram trabalhando com os mesmos elementos sem uma noção de conexão.

Kale foi trazida para o Torneio do Poder, referenciando antigas encarnações de Broly, antes de Broly entrar para o cânone de Dragon Ball, o que distorce um pouco a representação dos dois: acreditava-se que Kale era uma versão feminina de Broly, mas como Goku só luta contra ele depois de conhecer Kale, tecnicamente ele que é uma versão masculina de Kale.

Dragon Ball Super: Broly é ambientado em torno do período pós-Torneio do Poder, focando na origem do poder dos Saiyajins. De acordo com o criador Akira Toriyama, a trama traz o personagem-título como centro dos holofotes. Toriyama também fica a encargo do roteiro.

Publicidade