Astro de Laranja Mecânica relembra terrível experiência no set e afirma que foi roubado por Stanley Kubrick

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mesmo depois de décadas, Laranja Mecânica segue sendo um dos trabalhos mais renomados de Stanley Kubrick. Apesar disso, a experiência do protagonista do filme, Malcolm McDowell, parece não ter sido tão positiva.

Em relato ao The Guardian, o ator que interpretou Alex DeLarge afirmou que a preparação para viver o personagem não foi nada prazerosa:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu passei nove meses com o Stanley antes de começar as filmagens, assistindo filmes violentos todos os dias. Eram filmes terríveis, com campos de concentração e corpos empilhados. Ele (Stanley Kubrick) estava pensando em usar esses filmes em uma sequência de tratamento, em que Alex adquire aversão à terapia.”

McDowell também falou sobre o calote que tomou de Kubrick. Antes das filmagens, ele pediu para receber $100,000 dólares, juntamente com 2.5% da arrecadação da bilheteria do filme. O ator disse que Kubrick até tentou cumprir a promessa, mas a Warner não aceitou o acordo. Depois que o firme se tornou um sucesso, McDowell achou que iria ficar rico, mas Kubrick disse a ele que isso não ia acontecer, o que acabou frustrando o ator.

A Laranja Mecânica, de 1971 é um dos grandes sucessos da carreira de Stanley Kubrick. O filme que conta a história do sociopata Alex DeLarge hoje é considerado um clássico do cinema.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio