Filmes

Atores de Vingadores: Ultimato relembram momentos que tiveram com Stan Lee

Os atores de Vingadores: Ultimato Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Chris Evans, Robert Downey Jr., Chris Hemsworth e Jeremy Renner, assim como o produtor Kevin Feige, deram uma entrevista com a EW em que relembraram momentos marcantes que tiveram com Stan Lee, famoso quadrinista da Marvel que faleceu durante o fim de 2018.

“Interpretar o Hulk é como ser o Hamlet da minha geração: todos nós temos a chance de fazê-lo”, brincou Ruffalo, em referência às muitas vezes em que o personagem foi retratado por outros atores. “Não o conhecia até a estreia de Os Vingadores. Andei até ele timidamente e disse ‘Ei!’, e ele me disse, ‘Você entendeu tudo certo, garoto!’, e eu agradeci pelo elogio. Diferente de Downey Jr. e Kevin, eu estava nervoso se ele ficaria contente com o que fiz.”

Downey Jr. conheceu Stan Lee durante Homem de Ferro, mas sua memória está mais ligada a Capitão América: Guerra Civil.

“Quando Rhodey e Tony estão conversando no final, Lee aparece interpretando um cara da FedEx. Ele é como todos nós. Ele é grandioso, mas também é brincalhão. E então ele diz, ‘Tenho uma entrega para Tony Esterco.’ Foi daí para pior depois dessa tomada. Percebi que eu era exatamente como ele. Tudo piora depois da primeira tomada, então você precisa conseguir de primeira antes que a inspiração desapareça.”

Johansson disse: “Tive uma experiência parecida com Mark. Foi depois da estréia de Homem de Ferro 2, e eu estava muito nervosa. Não sabia se o público gostaria da minha interpretação, especialmente porque não fui a primeira atriz escolhida para o papel. Acabei construindo minha carreira depois desse papel. Mas sim, eu tinha muitos sentimentos quando conheci Lee no cinema e ele estava muito animado. Tive um grande suspiro de alívio depois disso.”

Feige explica que essas interações com todos era o que tornava Lee tão amado: “O mais incrível é que, como todos disseram, ele disse a coisa certa para a pessoa certa o tempo todo. Ele me deixou uma mensagem de voz uma vez em 2004, e a guardei por anos até que o telefone se desintegrou. Eu escutei repetidas vezes. Ele sempre nos apoiou muito.”

Já Evans conheceu Stan Lee quando ainda era o Tocha Humana: “Preciso retornar à época de Quarteto Fantástico. O conheci em 2004, quando estava fazendo Johnny Storm, num dia em que estávamos gravando cenas alternativas. Foi uma das minhas primeiras interações com ele – e foi gravada. Eu encontrei a filmagem! Na época, estava no início da minha carreira e era o meu maior papel. Conhecer alguém como ele foi devastador, e ele estava no verdadeiro formato de Stan Lee: cheio de vida e muito gentil. Ele fez eu me sentir em casa. ”

Para Renner e Hemsworth, Stan Lee é mais do que um ídolo: é uma inspiração.

“Quero ser forte como ele”, disse Renner. “O cara viveu uma vida incrível. Quando passava algum tempo com ele, podia perceber que ele tinha vivido muita coisa. Ele tinha um grande senso de humor e uma mente inteligente. Espero ser o homem que ele era algum dia. Ele era fantástico.”

“Ele tinha uma energia infantil e muito entusiasmo”, disse Hemsworth. “Você o perguntava sobre o significado das coisas que escrevia e ele dizia, ‘Não, estamos apenas contando histórias e nos divertindo.’ Ele realizou esse trabalho muito bem. Essa natureza infantil sobre ele me fez concluir que podemos ser grandes crianças para sempre. Ele foi o exemplo perfeito disso.”

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção. O novo filme terá 3 horas e 3 minutos de duração.

Vingadores: Ultimato estreia no dia 25 de abril nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.