Filmes

Billy Crystal sobre os 30 anos de Harry & Sally: "Ninguém tinha ideia do que se tornaria"

O clássico romance Harry & Sally: Feitos um para o Outro está completando 30 anos em 2019. No próximo dia 11, o longa abre a 10ª edição do Festival de Filmes Clássicos da TCM, em Los Angeles.

Para divulgar o evento e conversar sobre o aniversário do romance, Billy Crystal concedeu uma entrevista ao The Hollywood Reporter. O ator fez questão de elogiar todos envolvidos no filme, principalmente aqueles que faleceram.

Carrie Fisher, Bruno Kirby e a roteirista Nora Ephron são as ausências sentidas pelo protagonista do romance.

“Sim (é triste). E isso faz ainda mais pungente a exibição para o aniversário de 30 anos. Foi um filme muito importante para nós. Ninguém tinha ideia do que se tornaria. Eu sei que foi ótimo. Nós tivemos uma ótima pré-produção com todos participando do roteiro e Nora sempre foi muito aberta com sugestões”, relembrou o ator.

Billy Crystal destacou o trabalho do diretor Rob Reiner. A dupla e a outra protagonista, Meg Ryan, estarão presentes na exibição comemorativa.

“Rob é o melhor diretor com quem já trabalhei. Ele entende a parte humana da comédia e o ritmo. Não há ninguém como ele. E nós fomos capazes de criar várias coisas com ele que não estavam no roteiro”, destacou o ator.

Em Harry & Sally: Feitos um para o Outro, Harry, após a sua formatura, conhece Sally através de sua namorada e dá uma carona para ela até Nova York. Ao longo dos anos, os dois passam a se encontrar esporadicamente, mas como amigos. Apenas muito tempo depois os dois percebem que estão perdidamente apaixonados.

O filme de Rob Reiner foi lançado em 1989 e é lembrado como um dos grandes romances da década de 80.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.