Filmes

CEO de estúdio diz que não criou Pokémon: Detetive Pikachu para competir com filmes da Marvel

Com o lançamento de Pokémon: Detetive Pikachu, a possibilidade da criação de um universo cinematográfico de Pokémon é bem grande. No entanto, segundo Joshua Grade, o CEO do Legendary Entertainment, o longa não veio para competir com os filmes da Marvel.

“Existe espaço para várias marcas diferentes no mercado. Detetive Pikachu não é um filme da Marvel. As pessoas dizem ‘Oh, você está fazendo isso para competir com os filmes da Marvel’. Não. Nós estamos competindo apenas com nós mesmos. E estamos nos julgando com as seguintes perguntas: Estamos executando nosso conteúdo da melhor maneira possível? Fizemos a melhor versão do Pikachu possível?”, afirmou o executivo, durante uma coletiva de imprensa na última semana.

Grade chegou até a comparar a suposição do público com outros filmes da atualidade.

“O mesmo aconteceu com Godzilla. Godzilla não é Jurassic World. Ambos têm criaturas e animais. Mas nós temos que divulgar os filmes pelo que eles são. Não queremos cair na armadilha de ‘É Duro de Matar, mas em um trem’. Então estamos entanto divulgar os filmes de maneira original”, opinou Grade.

O elenco de Pokémon: Detetive Pikachu, jogo homônimo inspirado no universo de Pokémon, conta com Ryan Reynolds (como a voz de Pikachu na versão em inglês), Justice Smith, Ken Watanabe e Kathryn Newton.

A história seguirá um falante Pikachu, que ama café e solucionar problemas. Alex Hirsch roteiriza o filme, com Rob Letterman na direção.

Pokémon: Detetive Pikachu estreia nos cinemas em 29 de maio.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.