Filmes

Cientista explica o que aconteceria com a Terra se estalar de Thanos fosse real

Vingadores: Guerra Infinita terminou de forma chocante com o estalar de Thanos, dizimando metade da população da Terra. Perto da estreia do desfecho da história, em Vingadores: Ultimato, um cientista explicou o que aconteceria com o planeta se a ação do vilão acontecesse na realidade.

Como explica Justin Christensen, do departamento de física da UCLA, a primeira consequência é que a Terra teria cerca de 3,8 bilhões de habitantes. A população voltaria a ser a mesma da década de 70.

Porém, o pesquisador levou o fato um pouco mais longe. No site Fandom, o profissional explicou quais seriam os impactos dessa redução de habitantes.

O primeiro fato é que o número de mortes pós-estalar seria ainda maior. Pilotos e motoristas com certeza estariam entre os dizimados. Isso significaria acidentes de trânsito e quedas de aviões.

Sem metade da Terra, água limpa e eletricidade correriam o risco de se tornarem algo do passado. O mesmo vale para outros suplementos humanos, como medicamentos.

O cientista também tocou na polêmica sobre o estalar ter dizimado apenas humanos ou qualquer ser vivo. Se o segundo caso também fosse real, as consequências seriam ainda mais trágicas.

“Frágeis e complexas relações entre os seres vivos seriam afetadas e muitos ecossistemas mudariam completamente. Algumas espécies poderiam nunca se recuperar”, explicou o cientista.

Ou seja, o próprio ambiente terrestre seria modificado. Possivelmente, a natureza dos seres humanos entraria em colapso.

Nos cinemas, os fãs aguardam uma reversão dessa situação em Vingadores: Ultimato.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato filme inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan e Josh Brolin.

Anthony e Joe Russo (Vngadores: Guerra Infinita) retornam para a direção do novo filme.

Vingadores: Ultimato chega aos cinemas no dia 25 de abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.