Colecionável de Star Wars está à venda por US$ 365 mil

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Star Wars Celebration, que acontece em Chicago até esta terça (15), trouxe uma curiosidade. Um colecionador tentou vender um boneco raro do Boba Fett por US$ 365 mil no evento.

A explicação para o preço seria a de que o colecionável é extremamente raro. Essa versão do Boba Fett, que pode ser vista abaixo, foi fabricada em 1979, um ano antes do personagem aparecer nas telonas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O boneco é de plástico e existem apenas três no mundo. O que ajuda a encarecer o produto é que também há o selo que comprova a origem do colecionável.

Por conta do alto preço, a Entertainment Weekly entrou em contato com Steve Sansweet, dono do museu Rancho Obi-Wan, o maior do mundo quando se trata de Star Wars. O empresário confirmou que itens raros da saga podem valer uma verdadeira fortuna.

“Eu quase cuspi meu café quando li seu e-mail. É de explodir a cabeça o preço. Apesar do preço de itens de filme que são leiloados, tudo ficou uma loucura nos últimos anos. Então, isso está em linha com o momento”, garantiu Sansweet.

Por enquanto, Brian Rachfal, responsável pela venda do boneco, não recebeu propostas. Mas, o homem espera que algo surja nos próximos meses.

O que pode ajudar é que Star Wars: A Ascensão Skywalker, que fecha a nova trilogia da saga, estará perto de chegar aos cinemas.

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia em 19 de dezembro, com direção de J.J. Abrams.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio