Filmes

Compositor conta como criou trilha sonora "agressiva" de Vingadores: Ultimato

A trilha sonora de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato ficou nas mãos do consagrado Alan Silvestri. Para The Hollywood Reporter, o músico disse que teve um desafio muito grande, já que os dois filmes contaram com gravações conjuntas.

Parte do desenvolvimento da trilha sonora contou com pesquisa de campo. Alan Silvestri esteve no set de filmagens, na Georgia.

“Eu estava lá testemunhando a elaboração das cenas de ação, que foram feitas em três estágios diferentes. O desafio adicional, claro, foi que eles gravaram os dois filmes juntos”, declarou o compositor.

Alan Silvestri também contou que se sentiu inspirado pelo trabalho dos diretores Joe e Anthony Russo nos dois filmes.

“Eles trabalharam dia e noite por três anos com esses filmes. A força de vontade deles se tornou inspiração para que eu criasse uma trilha sonora comovente e significativa”, disse o compositor.

Os Irmãos Russo também elogiaram a trilha sonora de Alan Silvestri. Para os cineastas, ela é essencial para o ritmo dos dois filmes.

“Alan é um dos grandes compositores da história do cinema. Sua música casa com o filme no processo de edição e não há mais como imaginar todas aquelas cenas sem a trilha sonora dele”, analisaram os diretores.

O compositor descreveu que os diretores pediram uma trilha sonora inspirada na ópera.

“Eles disseram para que eu não tivesse medo de fazer escolhas corajosas. Há grandes filmes onde a vida, a morte e o amor estão em linha. Precisa de uma abordagem musicalmente agressiva”, destacou Alan Silvestri.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Com 3 horas e 1 minuto de duração, Vingadores: Ultimato é o filme mais longo da história da Marvel Studios.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.