Filmes

Conheça a HQ que inspirou a batalha final de Vingadores: Ultimato

SPOILERS PARA O FINAL DE VINGADORES: ULTIMATO A SEGUIR!

Vingadores: Ultimato trouxe muitas surpresas para os fãs. Uma delas foi a realização de uma cena icônica dos quadrinhos, que finalmente ganhou vida nas telas – e de forma épica.

Estamos falando do momento antológico em que o Capitão América levanta o Mjolnir, o martelo do Thor. É algo que havia sido sugerido em Vingadores: Era de Ultron, quando o herói de Chris Evans quase ergueu a arma, mas que também tem seu histórico nos quadrinhos.

Lançado em 1988, Mighty Thor #390 trazia o Capitão usando o martelo de Thor pela primeira vez em uma batalha, parte da história “The Hero and the Hammer”. A HQ trazia o Capitão aposentado de sua identidade, perseguindo seus próprios interesses após desavenças com o governo dos EUA.

Em um confronto contra a criatura egípcia Grod, o Esmagador de Deuses, Thor foi derrotado e separado de seu martelo. Apenas alguém digno como o Deus do Trovão seria capaz de erguer o Mjolnir, e foi aí que Steve Rogers foi capaz de usar o martelo, derrotando Grod e seus súditos.

Confira o momento das HQs abaixo.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.