David Bowie recusou cinebiografia sua dirigida por Danny Boyle

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

David Bowie quase ganhou uma cinebiografia dirigida por Danny Boyle, conforme revelou o próprio cineasta à revista Empire.

O roteiro chegou a ser escrito por Frank Cottrell-Boyce e focaria no relacionamento de Bowie com Iggy Pop, mas Bowie recusou o projeto quando Boyle apresentou a ele.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu falei com Bowie sobre o filme nos jogos olímpicos. Ele não queria ter qualquer relação com o filme na época e não entendi direito o porquê”, disse Boyle.

“Não estava claro para ninguém que ele estava doente”, continuou Boyle. “Tudo o que ele dizia era, ‘não quero fazer nada sobre o passado. Estou trabalhando em coisas para o futuro’”.

Atualmente, uma cinebiografia sobre o lendário artista está em produção. O filme traz o título Stardust.

O estúdio escolheu como protagonista Johnny Flynn, músico e ator, com participação em produções como Genius, Acima das Nuvens e Cruzada: Uma Jornada Através do Tempo. Jena Malone (Jogos Vorazes) e Marc Maron (GLOW) também fazem parte do elenco.

O filme é baseado em 1971, quando David Bowie fez a sua primeira viagem para América. O passeio inspirou a criação de Ziggy Stardust.

A direção ficará por conta de Gabriel Range, com roteiro de Christopher Bell.

Músico lendário, David Bowie morreu em janeiro de 2016 aos 69 anos após uma batalha secreta contra o câncer. Além da carreira musical, Bowie também se aventurou no cinema, estrelando produções como Labirinto, O Grande Truque e O Homem Que Caiu na Terra.

Stardust não tem previsão de lançamento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio